Espíritos obsessores
cuide da sua energia

Os obsessores são espíritos desencarnados que “colam” no nosso campo e são
capazes de sugar a nossa energia.
Talvez você conheça Hermes Trismegisto, o grande responsável pelas Leis Herméticas. De um total de 7, uma delas diz que “nada está parado, tudo se move, tudo vibra”.
Isso quer dizer que tudo tem uma frequência e, dependendo dos pensamentos e emoções que você está sentindo, suas energias entram em ressonância com outras frequências. Incluindo as dos obsessores.
Sentimentos como culpa, tristeza, remorso e medo abaixam a vibração do ambiente, tornando você mais receptivo às energias negativas.
Pessoas que são médiuns têm uma luz muito forte no chakra coronário, que funciona como um farol para os obsessores perdidos. Se elas não se cuidarem constantemente, podem inclusive começar a sentir o que o desencarnado está sentindo.

E engana-se quem pensa que tudo acaba depois da morte física. Neste plano, somos limitados, mas em outros planos também encontraremos diversas oportunidades para lidar com nossa missão. Se estamos desconectados dela, pode ser que haja sofrimento.
Por isso é tão importante cuidarmos da nossa energia, seja para nos proteger, seja para iluminar nossos caminhos. Não é fácil mantê-la alta o tempo todo e por isso a dica é acolher a tristeza quando necessário, mas sem esquecer das práticas que podem amenizar as baixas vibrações.
Faça uma oração, pratique o Evangelho no Lar, acenda um incenso ou faça uma defumação na casa. Sempre que você muda a frequência e/ou o cheiro dos ambientes, ajuda a afastar os obsessores.
E não se esqueça que o autoconhecimento é a chave que abre diversas portas, que geralmente vão proteger você, a sua energia e contribuir na sua jornada.

'' O universo não entende nas entrelinhas''

É necessário entender o que você tem deixado claro pro universo que quer atrair.
Como ele vai te ajudar se você não deixa isso claro?
SIM, é necessário especificar.
Quer ganhar quanto por mês?
Quer qual carro? Qual marca? Que ano?
Não esqueça de deixar claro que esse carro será próprio, hein?!

Tanto a Cristina Cairo quanto o Joshua Stibal deixaram claro nas formações que eu fiz: O UNIVERO NÃO ENTENDE NAS ENTRELINHAS.

Eles mesmo trouxeram exemplos práticos e verdadeiros: duas pessoas falaram que queriam um carro, uma disse que queria um carro vermelho na garagem e o outro especificou tudo, mas esqueceu de deixar claro que seria dele também. Resumo: a moça alugou a garagem para uma pessoa que tem um carro vermelho, e o rapaz acordou com o carro do jeito que pediu enfrente a casa com a chave dentro e tudo, porém, era furtado.

O universo te traz sempre o que você pede, ele não conspira contra você… se alguém faz isso, esse alguém é você. Que não sabe se expressar, se comunicar, não presta atenção no que está jogando pro universo.

Ele é um eco, sempre falo isso!

Algumas dicas práticas: pegue um caderno, de o nome de caderno da MANIFESTAÇÃO e com lápis ( que tem a energia do carbono, da qual somos feitos, da qual a Terra também é feita e acaba sendo a energia da criação tambem) escreva tudo que você seja ter TUDO. E escreva tudo no PRESENTE, ex: eu ganho 15 mil por mês.

Não tenha limitações, não tenha medo de pedir, se caso achar que está pedindo demais com certeza você tem crenças limitantes relacionadas a merecimento, e se você não se acha merecedor como que vai ter tudo isso?!

Se caso perceber isso, o Thetahealing é muito efetivo para quebra e troca de crenças, além de ajudar na manifestação. ✨

Vou contar agora como aprendi isso na prática: na virada do ano eu disse bem forte e pensei com todas as forças que queria viajar bastante no ano seguinte. E não é que aconteceu? Toda terça-feira de madrugada eu pegava um busão de Ipaussu- São Paulo, fazia a aula na quarta a tarde e voltava à noite pra casa, e isso durou mais de um ano, fora as outras viagens que fiz pra curso. Eu não especifiquei se seria de lazer, se seria de avião..

Vitimismo, é hora de romper com o padrão da reclamação. 

Sabe aquelas pessoas que reclamam o tempo todo?
Não importa o que aconteça, parece que o mundo sempre está contra elas.

Mas será que é bem assim?

Há um padrão comum entre as pessoas, chamamos de: vitimismo.

Diferente das reais vítimas, que costumam se sentir culpadas e podem demorar muito tempo para trazer isso à tona, os vitimistas se colocam nesse lugar.
Reclamar é um vício e, quanto mais praticamos, “melhor” ficamos.
Chega um momento em que estamos tão acostumados a só maldizer tudo e todos, que não percebemos o caos que criamos em nossa própria vida.

Há quem perceba e aproveite para tirar vantagem, usando da energia dos outros para conseguir o que quer. Essas pessoas são oportunistas e manipuladoras, mas precisam de alguém que diga não!

Se você percebe que está gastando sua energia para “ajudar” alguém que é só vítima de si mesma, atenção!
Quanto mais você ajudar a sustentar esse padrão, mais vai estimular esse papel.

Tudo bem reclamar e desabafar de vez em quando, mas há uma grande diferença em querer atenção só por esse padrão.
A gente não controla o desenrolar da vida, mas somos capazes de enxergar as coisas de diferentes maneiras.
Se você é o reclamão, vire o disco.
E se você é o amigo que ouve as reclamações, experimente não responder e pare de condicionar as pessoas a sugar a sua energia.

Nós ensinamos as pessoas a maneira que elas podem nos tratar, então comece a educar o seu reclamão: traga a consciência que ele está reclamando novamente e que você não deseja ouvir mais 👌🏽✨

Almas Gêmeas
Compatíveis ou não, esse reencontro traz muitas lições.

Cedo ou tarde, é muito provável que você encontre a sua alma gêmea.
Mas calma, porque o sucesso do seu relacionamento não vai depender disso.

Dos 7 tipos de almas gêmeas, 4 são considerados incompatíveis. Isso quer dizer que há uma grande chance de que essas pessoas cheguem até você, tragam grandes aprendizados e depois vão embora.

Nem sempre os aprendizados serão pelo amor, já que eles também podem vir pela dor. Isso vai depender de questões de evolução, além da nossa vontade de aprender e crescer.

Às vezes, encontraremos almas gêmeas que são diamantes brutos, ou você mesmo será o diamante bruto delas. Essa relação vai desprender energia, tempo e paciência como qualquer outra.

A questão das almas gêmeas está mais ligada à conexão e, principalmente, ao reencontro. A gente percebe pelas afinidades, pelos encaixes. Mas também podemos reconhecer pelos “negócios inacabados”, como se aquela pessoa tivesse entrado na nossa vida para resolver algumas situações e pronto.

Faz parte da nossa jornada evolutiva aprender a identificar as coisas. Afinal, só você pode saber se vale a pena insistir ou se já é o momento de deixar ir.

Lembre-se que a espiritualidade está sempre “costurando” coisas em nossa vida, mas também reserva novas etapas para o seu caminho.
Quanto mais a gente se conhece, mais fortalecemos nossa confiança e segurança em que somos. E daí fica mais fácil atrair afinidades, conexões e, por que não, almas gêmeas. Ao mesmo tempo, você passa a compreender melhor sobre os fechamentos dos seus ciclos, para que novas oportunidades possam se abrir!

Relacionamentos, a evolução passa também pela vulnerabilidade.

Relacionamento é estar na vulnerabilidade

Na perspectiva holística, os relacionamentos são uma oportunidade de evolução. Mas o quanto estamos dispostos a expor nossas vulnerabilidades ao longo desse processo?

É preciso aceitar que não temos controle sobre o outro, o que pode provocar medo e angústia em muitas pessoas. Mas pensando bem, o medo não priva você da dor, mas da vida.

Nossa jornada nesse mundo só faz sentido se pudermos experienciar as coisas. Claro que de forma responsável e acompanhada pelo autoconhecimento, mas às vezes é preciso correr o risco.

Assumir seus medos, dizer quais são seus limites e se comunicar com o outro de forma clara são etapas importantes para a evolução. Não apenas individual, mas do próprio relacionamento.

E uma coisa importante: já se perguntou o que é o amor pra você? Quanto mais clara for a sua visão sobre ele, mais cedo você vai conseguir perceber quando ele chegar.

Todos os relacionamentos terão desafios, mas quando o casal compartilha da mesma intenção, fica mais fácil seguir em frente, crescer e evoluir.

Quando há um jogo de controle, em que o outro precisa provar tudo o tempo todo, vemos as inseguranças e o controle andarem lado a lado.

Lembre-se: relacionamento é abrir mão do controle e abrir espaço para a vulnerabilidade.

Você consegue ser vulnerável nas suas relações?

Energia sexual
Você tem desperdiçado essa energia tão potente e sagrada?

Quando a gente se relaciona com outras pessoas, estamos também trocando energias com elas. Quanto mais gente, mais misturadas ficam essas trocas, e começamos a nos entrelaçar energeticamente.

Se a pessoa é negativa, o seu campo também pode vibrar baixo. Isso pode trazer momentos depressivos, doenças e outras coisas que vão dando errado. Sabe?!

Não podemos esquecer que o ato sexual é sagrado, pois é ele que gera a força de criação, da vida. É assim que geramos uma vida. Não podemos praticá-lo baseados simplesmente no desejo, ou só para agradar o outro. Quando não domamos os nossos impulsos, somos domados por eles, assim como acontece com as nossas ilusões.

Precisamos assumir a responsabilidade de que nossas atitudes têm consequências. Não apenas para o mundo, mas especialmente para nós mesmos.

Pode ser que você não perceba agora, mas a vida sempre vai nos cobrar.

Você pode escolher buscar evolução ou ficar estagnada, deixando que os outros se energizem através de você, sem retribuírem ou doarem nada- aí você vira um doador de energia e não sobra energia pra você.

Você cuida bem da sua energia sexual?! Você escolhe bem as pessoas com quem faz essa troca?

O que é a REENCARNAÇÃO?

Retornar para evoluir 💫

A reencarnação é uma oportunidade que o espírito tem de viver novos conhecimentos no caminho da sua evolução.

Enquanto seres espirituais, não temos uma nacionalidade ou uma cultura específica. Mas quando reencarnamos em um corpo físico, ganhamos uma localização, uma família e um contexto que nos permite:

• desenvolver nossas potencialidades;
• enfrentar desafios ao limite;
• viver grandes encontros e reencontros (mas também desencontros).

É claro que cada jornada é individual, mas o que estamos fazendo aqui neste mundo não é necessariamente para chegar em algum lugar. Mais importante do que isso é o crescimento do espírito, que continua trabalhando mesmo entre uma encarnação e outra, sempre em busca de
aprender e evoluir. Nós nunca reencarnamos no mesmo estágio em que desencarnamos, porque a nossa vida é contínua.

Um detalhe importante: para o Espiritismo, os desequilíbrios que causamos com nossas ações (ou omissões) reverberam pela nossa existência. Podemos levar um instante ou muitas reencarnações para recuperar o equilíbrio.

Mas será que vamos reencarnar perpetuamente? No Livro dos Espíritos, Allan Kardec responde essa questão: “A cada nova existência o espírito dá um passo adiante na senda do progresso.

Quando estiver limpo de todas as impurezas, não haverá mais a necessidade de passar pelas provas e expiações da vida corporal”.

O que é a REENCARNAÇÃO?

Retornar para evoluir 💫

A reencarnação é uma oportunidade que o espírito tem de viver novos conhecimentos no caminho da sua evolução.

Enquanto seres espirituais, não temos uma nacionalidade ou uma cultura específica. Mas quando reencarnamos em um corpo físico, ganhamos uma localização, uma família e um contexto que nos permite:

• desenvolver nossas potencialidades;
• enfrentar desafios ao limite;
• viver grandes encontros e reencontros (mas também desencontros).

É claro que cada jornada é individual, mas o que estamos fazendo aqui neste mundo não é necessariamente para chegar em algum lugar. Mais importante do que isso é o crescimento do espírito, que continua trabalhando mesmo entre uma encarnação e outra, sempre em busca de
aprender e evoluir. Nós nunca reencarnamos no mesmo estágio em que desencarnamos, porque a nossa vida é contínua.

Um detalhe importante: para o Espiritismo, os desequilíbrios que causamos com nossas ações (ou omissões) reverberam pela nossa existência. Podemos levar um instante ou muitas reencarnações para recuperar o equilíbrio.

Mas será que vamos reencarnar perpetuamente? No Livro dos Espíritos, Allan Kardec responde essa questão: “A cada nova existência o espírito dá um passo adiante na senda do progresso.

Quando estiver limpo de todas as impurezas, não haverá mais a necessidade de passar pelas provas e expiações da vida corporal”.